Publicado em: 6 de dezembro de 2021

UEMA abre inscrições para programa de formação de professores

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abre nesta segunda-feira (6), as inscrições para o processo seletivo simplificado do Programa Ensinar de Formação de Professores. O programa tem por objetivo formar professores para o exercício da docência na Educação Básica, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade maranhense.

Estão sendo ofertadas 2.030 vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, História, Letras, Ciências Sociais, Química, Matemática, Geografia, Pedagogia e Física.

Os cursos serão ofertados nos seguintes polos: Alcântara, Alto Alegre do Pindaré, Água Doce do Maranhão, Apicum Açu, Axixá, Barra do Corda, Barreirinhas, Brejo, Buriticupu, Carutapera, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Itapecuru, Pastos Bons, Parnarama, Presidente Médici, Pedro do Rosário, São Bento, São Raimundo das Mangabeiras e Viana.

Para se inscrever os interessados devem www.ensinar.uema.br até o dia 10 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 50. O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição será de 6 a 12 de dezembro. As provas do vestibular serão aplicadas dia 13 de março de 2022.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *