Publicado em: 12 de setembro de 2021

Anderson Silva vence Tito Ortiz por nocaute no boxe

O curioso duelo entre Anderson Silva e Tito Ortiz, ex-campeões do UFC, foi responsável por protagonizar o co-main event da noitada de lutas de boxe deste sábado (11), no estado americano da Flórida. E, como esperado, o brasileiro levou a melhor sem grandes dificuldades.

Aos 46 anos de idade, o brasileiro minimizou a diferença de tamanho a favor do rival – Tito não bateu o peso correto e cravou quase 3.5 kg a mais na balança – e nocauteou em poucos segundos. Após o triunfo, o atleta homenageou o lendário lutador/ ator Bruce Lee.

Treinei duro para mostrar meu respeito ao mundo do boxe, às artes marciais e Bruce Lee. Mestre Bruce sempre disse para ser como água, foi o que tentei fazer hoje“, disse Anderson, ainda no ringue.

Logo no início do primeiro assalto, Anderson caminhou para trás e deixou Tito tomar a iniciativa. No entanto, embora o americano tenha pressionado e o colocado contra as cordas, os ataques desferidos pareciam lentos demais para o ‘Spider’, que rapidamente aproveitou uma brecha aberta para conectar um cruzado no contra golpe e deixar o rival no chão, sem condições de defesa.

Essa foi a quarta apresentação profissional de Anderson nos ringues e sua terceira vitória. Em junho deste ano, o brasileiro já havia vencido por pontos o ex-campeão mundial de boxe Julio César Chávez Jr. A disputa marcou a estreia de Tito no boxe.

 

Fonte: Ag. Fight

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *