Publicado em: 20 de julho de 2021

Skatista maranhense de 13 anos já está em Tóquio

Rayssa Leal, a “Fadinha do Skate”, desembarca em Tóquio para integrar time brasileiro da modalidade — Foto: Reprodução / Time Brasil / Redes Sociais

O conto de fadas de Rayssa Leal está prestes a se tornar realidade. A maranhense de 13 anos desembarcou neste fim de semana no Japão com o skate nos pés, para integrar o time brasileiro em Tóquio.

Com 13 anos e sete meses de idade, a Fadinha do Skate é mais nova atleta brasileira da história a disputar os jogos olímpicos. Até o feito de Rayssa, era Talita Rodrigues, da natação, que disputou os Jogos de Londres-1948 com 13 anos e 347 dias, o título de mais jovem atleta do Brasil na história das Olimpíadas.

Rayssa Leal conquistou no mês passado medalha de bronze no Mundial de Skate Street, em Roma na Itália, quando carimbou seu passaporte para Tóquio sendo a única brasileira a subir no pódio. Antes, aos 11 anos, ela foi vice-campeã mundial. Aos 12, foi indicada ao Prêmio Laureus, conhecido como o Oscar do esporte, na categoria melhor atleta de ação.

As Olimpíadas de Tóquio começam nesta sexta-feira, dia 23. A estreia da equipe no skate acontece no dia 25

GE

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *