Publicado em: 2 de julho de 2021

Prefeitura de Caxias diz que não foram aplicadas vacinas vencidas, e tranquiliza população

Conforme revelou reportagem do jornal “Folha de São Paulo”, na tarde dessa sexta-feira (2), dados do Ministério da Saúde mostram que pelo menos 26 mil doses de vacinavencidas da AstraZeneca teriam sido aplicadas em todo o país.

Segundo a Folha de São Paulo, até o dia 19 de junho, 1.532 municípios brasileiros haviam aplicado vacinavencidas. Entre eles, segundo o levantamento, estaria o município de Caxias.

Porém, no início da noite dessa sexta (2), a Prefeitura de Caxias divulgou nota informando que não recebeu e nem aplicou doses de vacina AstraZeneca contra a Covid-19 fora da data de validade.

Ao que tudo indica, levando em consideração manifestação pública das prefeituras citadas, negando a administração de doses vencidas, pode ter ocorrido erro na geração de dados do Ministério da Saúde, o que ocasionou o embaraçoso equívoco.

Leia a nota na íntegra da Prefeitura de Caxias

“A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que em Caxias não foram administradas doses de vacina com prazo de validade vencido. Seguimos rigorosamente todos os protocolos exigidos na conservação e administração dos imunobiológicos . Informamos ainda que, até o presente momento, não fomos notificados pelo ministério da Saúde sobre nenhum problema dessa ordem”.

Comentários

Um comentário em “Prefeitura de Caxias diz que não foram aplicadas vacinas vencidas, e tranquiliza população

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *