Publicado em: 30 de junho de 2021

Caxias toma medidas contra “turismo da vacinação”

“Turismo da Vacinação”. A pratica é chamada assim devido o grande movimento de pessoas de determinada cidade que viajam para outras cidades para se vacinarem contra a covid-19.

Um dos problemas causados por esse “turismo da vacinação” é que os ‘turistas’ tiram a oportunidade dos moradores da cidade de serem imunizados, atrasando os municípios de alcançarem maior porcentagem de vacinação geral da população.

Com isso, nesta quarta-feira (30), após constatar um número elevado de pessoas de outras cidades, principalmente de Teresina, capital do Piauí, tentando se passar por moradores de Caxias, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota informando sobre medidas que serão adotadas para evitar esse “desvio de vacinação”.

Caxias é uma das poucas cidades do Maranhão que têm avançado significativamente na imunização da população. A faixa etária está em 25 anos de idade, enquanto Teresina, por exemplo, ainda não saiu da faixa dos 40.

Confira a nota na íntegra:

Devido a procura de muitas pessoas oriundas de outras cidades, usando de má fé com comprovantes de residência de Caxias, se passando por moradores da cidade, a secretaria de saúde do município, definiu que, a partir de agora, as pessoas que não tiverem nenhum comprovante de residência de Caxias em seu nome, deverão apresentar como critério de comprovação residencial, o documento de domicílio eleitoral, ou título de eleitor, para comprovar seu domicílio em Caxias.

Afim de resguardar as vacinas para a população caxiense, essas norma entra em vigor a partir de hoje, quarta-feira dia 30 de junho de 2021.

Secretaria municipal de saúde de Caxias.

Dados divulgados esta semana pela Fiocruz revelaram que o Maranhão já aplicou mais de 9 mil doses de vacinas contra a covid-19 em moradores de Teresina. Clique aqui e leia a reportagem.

 

Comentários

Um comentário em “Caxias toma medidas contra “turismo da vacinação”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *