Publicado em: 17 de março de 2021

Fábio Gentil sanciona lei que autoriza Prefeitura de Caxias a comprar vacinas contra a covid-19

O prefeito Fábio Gentil sancionou nessa terça-feira (16) a Lei Municipal nº 2512 que garante à Prefeitura de Caxias a autorização para adquirir vacinas contra a Covid-19, além da entrada no Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), um consórcio intermunicipal organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FPF).

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (15). A votação foi em caráter de urgência.

LEIA TAMBÉM
Vereadores aprovam projeto de lei que permite prefeitura comprar vacinas

Vereador Téodulo Aragão testa positivo para covid-19

Vereador de Caxias pede que igrejas e academias sejam reconhecidas como serviços essenciais

Com a Lei, a Prefeitura espera adquirir doses que possam garantir a cobertura vacinal no município, já que as vacinas enviadas em remessa pelo Governo Federal estão chegando num ritmo lento. A lei permite não apenas a compra de vacinas, mas também a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde voltados para o combate à covid-19. 

O consórcio
O consórcio intermunicipal é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) cujo objetivo é adquirir vacinas contra Covid-19. Em todo o Brasil, de acordo com informações da FPF, até o dia 16 de março, 2.457 municípios manifestaram interesse em aderir ao consórcio público. Aqui no Maranhão, 28 cidades entraram na lista de interessados, entre elas Caxias, São Luís, Imperatriz, Timon e Santa Inês.

Por Hudson Braz/Portal Guanaré

Comentários

2 comentários em “Fábio Gentil sanciona lei que autoriza Prefeitura de Caxias a comprar vacinas contra a covid-19

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *