Publicado em: 22 de fevereiro de 2021

I Exposição de Artesanato destaca obras de artistas caxienses

A Secretaria de Cultura de Caxias abriu, nessa segunda-feira (22), a I Exposição de Artesanato, no Salão Nobre do Centro de Cultura. Estão em exposição esculturas, obras de arte, roupas, panos de prato, tapetes, crochês, colares, itens de decoração, alguns com temática local e regional. A exposição tem por objetivo divulgar  a produção artística caxiense. Nessa primeira exposição, as peças pertencem aos artesãos que possuem boxes fixos dentro do Centro de Cultura, mas, que por estarem dentro das lojas, quase não eram vistos.

“Aproveitar o Centro de Cultura para que de fato possamos instalar aqui as nossas linguagens culturais. E, hoje, a gente começa de forma tímida, com o nosso artesanato, para abrir alas e espaço, para que os demais possam vir”, frisou Leonardo Barata, secretário de Cultura de Caxias.

A proposta é utilizar o Salão Nobre do Centro de Cultura para expor as diversas linguagens que integram o rol da rica produção cultural caxiense.

“Olhando os nossos artesãos produzindo sua obra na hora, nós tivemos essa ideia de expor o trabalho deles. A ideia é fazer pelo menos uma vez por mês com os artistas da cidade. A ideia é mexer com a cultura”, disse Aldenir Nonato, diretor do Centro de Cultura.

Sentindo-se ainda mais valorizadas, as artesãs celebraram a ideia da exposição.

“Eu sou artesã há mais de 30 anos, e nós vivemos da produção do artesanato.  Temos de tudo um pouco, temos: Pano de prato, jogo de banheiro, tapete, artesanato e crochês é algo forte. Nós trabalhamos com descartável e pet, nós vivemos do artesanato”, contou Raimunda Elizeth, artesã.

A exposição segue até esta terça-feira (23), a entrada é gratuita.

 

Fonte: Da redação com informações da ASCOM/Prefeitura Municipal de Caxias

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *