Publicado em: 16 de fevereiro de 2021

Caxias vacina 16% dos idosos no primeiro dia

Com 133 idosos vacinados no primeiro dia de imunização, Caxias atingiu 16,52% do público-alvo. A expectativa é alcançar os 805 idosos com 90 anos ou mais cadastrados na rede municipal de saúde. O primeiro dia, uma manhã chuvosa de segunda-feira de carnaval, teve braços experientes ansiosos por uma agulhada que veio cheia de esperança.

Seu José, de 91 anos de idade, chegou cedo ao Ginásio João Castelo, local da vacinação, e disse que, na noite anterior, a ansiedade tirou-lhe o sono. Mas, agora, espera ter noites mais tranquilas.

José Lima, 93 anos, aguardando para ser vacinado

Em Caxias, os idosos também poderão ser vacinados em casa. Porém a vacinação em domicílio é para os acamados, e a família precisa ir a uma UBS para agendar o atendimento.  O ponto fixo de vacinação é no Ginásio João Castelo, inclusive, com atendimento dentro do próprio carro, caso o idoso não queira descer do veículo.

Foi o que fez dona Francisca evangelista, de 95 anos, que até se emocionou quando foi imunizada “É muita alegria, eu tô muito feliz”, disse ao Portal Guanaré.

 

A vacina

A vacina administrada nos pacientes será a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butatan, em São Paulo. 1.600 doses foram recebidas para esta etapa da campanha de imunização. Quem tomar a vacina, obrigatoriamente, precisará tomar uma segunda dose de reforço. Em Caxias, essa dose será aplicada no próximo mês.

Outros grupos

A secretaria de saúde de Caxias ainda não definiu a data exata da vacinação para o próximo grupo. A decisão será tomada após a conclusão da imunização do grupo atual.

Horários

A imunização acontece em horário comercial, das 08h às 12h e das 13h às 17h. É importante levar: RG ou outro documento oficial com foto e o CPF.

Por: Hudson Braz/Portal Guanaré

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *