Publicado em: 4 de dezembro de 2020

Mundial de Clubes acontecerá em dezembro de 2021

Em anúncio feito nesta sexta-feira (4), a Fifa mostrou que o Mundial de Clubes será realizado em dezembro de 2021. A maior novidade é que a entidade máxima do futebol pretende manter o mesmo formato disputado até então, além do torneio voltar a ser disputado no Japão.

A ideia inicial com um torneio composto por 24 clubes ainda faz parte dos planos da entidade. No entanto, o torneio neste formado ainda segue sem data para aconteceu.

Com o adiamento da Copa América e da Eurocopa para 2021, a intenção do Mundial idealizado pela Fifa ficou apenas no planejamento. Outro ponto que deve postergar a realização da competição com 24 clubes é que em 2022 é ano de Copa do Mundo, o que pode travar o calendário e diminuir o número de datas possíveis.

“Nós queremos proteger os clubes, mas também proteger o futebol de seleções, e achar esse equilíbrio não é simples”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Os clubes e os fãs de clubes do mundo inteiro querem (o novo Mundial). Mas antes temos que poder dizer quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando”, explicou.

O certo é que para o mundial deste ano, que será realizado em fevereiro de 2021, o país sede continua sendo o Catar. Já confirmaram presença o Bayern (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Al Duhail (campeão do Catar) e Auckland City (nomeado pela OFC).

 

Fonte: ISTOÉ

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *