Publicado em: 21 de novembro de 2020

Prefeitura de Caxias abre oficialmente o maior Natal do Norte e Nordeste

Já é Natal na Princesa do Sertão Maranhense. Pelo quarto ano consecutivo, Caxias se enfeita e se prepara para celebrar o Natal mais belo do Norte e Nordeste, mesmo diante de um novo normal. A abertura foi no Mirante da Balaiada, com a presença de autoridades públicas municipais e religiosas. Após a benção do Padre Rios, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, agradeceu aos caxienses e convidou os maranhenses e brasileiros de outros estados e países a conhecerem a cidade. Ele mostrou que o município estampa a Revista Qual Viagem, que traz Caxias como um dos principais roteiros turísticos do Brasil a serem visitados.

“A alegria de um filho quando vê a alegria de uma mãe é imensurável. E a minha alegria de ser caxiense, de ver todo o povo aqui visitando, olhando essa alegria, de ver as luzes natalinas. Ver as crianças de volta, os pais, as mães e os avós, não tem como descrever. Tem a emoção de um filho que quer o melhor para a sua mãe. Caxias é uma grande cidade não só de poesia, mas a gente transforma a poesia e luzes”, disse o prefeito.

“No começo muita gente dizia que o Natal Iluminado era sonho, devaneio. E quatro anos depois, o Natal é uma referência e já está no calendário do Maranhão”, disse Paulo Marinho Júnior, vice-prefeito de Caxias.

As luzes encantaram os caxienses, que fizeram fila para conhecer as luzes do Mirante, que também trouxe novidades na iluminação. A jovem Beatriz Ketlen veio acompanhada da avó.“Sou de Caxias e sempre venho ao Natal Iluminado. Eu já estava ansiosa para começar o Natal Iluminado. É maravilhoso”, lembra a estudante.

“O Natal Iluminado representa uma grande alegria para o povo de Caxias”, diz Ivonete da Silva, avó de Beatriz.

“Nós somos privilegiados por termos uma cidade linda. Parabéns a todos. Esse Natal Iluminado representa turistas para a nossa cidade, a paz, o amor, a alegria, apesar de vivermos um momento difícil no Brasil. Mas a gestão está trazendo luz, trazendo alegria para a população”, frisa Vanessa Costa, dona de casa.

Tanto quem constrói a festa, quanto quem participa do evento se emociona. O Natal Iluminado já ultrapassa as fronteiras do turismo regional.

“Os caxienses estão de parabéns! Venham conhecer Caxias, essa cidade linda, cada vez mais bela e de braços abertos para receber vocês”, convida Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo.

“Estamos na quarta edição do Natal Iluminado, que nasceu na gestão do prefeito Fábio Gentil. Idealização dele, sonho dele, que a gente materializou só com caxienses, os artesãos de Caxias. Isso deu oportunidades aos eletricistas, aqueceu o mercado nessa época, os hotéis e restaurantes. É muito bom estar coordenando com nossa equipe da Sinfra, estamos inovando sempre”, frisa Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

“Caxias volta a viver o clima do Natal. O Natal Iluminado já está consolidado, e esses quatro anos foram suficientes para Caxias ver a importância do evento para a população e para o turismo caxienses”, afirma Leonardo Lima, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Além do Mirante, as praças com árvores de Natal gigantes, igrejas, presépios, grandes avenidas ganharam brilho, a BR-316 e o Centro Histórico de Caxias também estão iluminados, a exemplo da Prefeitura de Caxias e Centro de Cultura. Na Praça do Pantheon, a Casa do Papai Noel foi montada e, além do Bom Velhinho, tem até neve artificial para criar todo um clima natalino que Caxias agora exibe para o Brasil e o mundo.

“Caxias está iluminada pelo trabalho. Todos os anos a Prefeitura dá esse presente para a população de Caxias. Quem não conhece o Natal Iluminado, venha para a cidade, porque está impecável. Caxias está de parabéns, está dez a cidade. Caxias pode-se dizer que é um polo turístico”, destaca Nonato Bonfim, representante comercial.

“É muito legal essa gestão que tem trazido esse Natal para nós. A gente vê o Natal com outros olhos, dá vontade de ficar em Caxias. Além da alegria que traz para toda a cidade, é uma forma de economia para as pessoas”, lembra Letícia Torres, estudante.

O Natal Iluminado só está começando. Até o dia 10 de janeiro, os maranhenses e brasileiros de todos os estados para conhecer Caxias.

“É com muito amor que nós abrimos o Natal Iluminado 2020, sonhando que cada vez iremos proporcionar alegria muito maior. A gente convida todos os caxienses para que conheçam o Natal Iluminado 2020. Quanto mais enaltecermos o nome de Caxias, mais empresas, mais turistas virão para cá. Que a gente possa divulgar nas redes sociais, porque quanto mais os turistas enaltecerem o nome de Caxias a altura do que ela é, mais geração de emprego e renda teremos. Vamos valorizar o que é nosso, e o Natal Iluminado é nosso”, frisa Fábio Gentil.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caxias

Comentários

Um comentário em “Prefeitura de Caxias abre oficialmente o maior Natal do Norte e Nordeste

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *