Publicado em: 4 de novembro de 2020

Saúde bucal de Caxias recebe prêmio Medident pelo 3º ano seguido

Mais uma vez o trabalho realizado pela Saúde Bucal de Caxias (MA) foi reconhecido com o prêmio Medident, entregue em São Luís pela Assessoria de Comunicação Médica (ACLEMED) e Revista Saúde News Nordeste. Estiveram presentes no evento o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão, Secretaria de Estado da Saúde, autarquias e coordenadores de várias cidades do estado. A 14ª edição da prêmio homenageou os profissionais caxienses pelo atendimento realizado durante a pandemia da covid-19, como explica o coordenador de Saúde Bucal, Tiago Ferreira.

“O reconhecimento foi devido ao protocolo e fluxo de atendimento, a maneira com que nos organizamos para atender a população durante a pandemia, e acabou se tornando referência para o estado. Participamos de uma live há um tempo atrás do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, mostrando para todo o Brasil a nossa linha de medidas”, disse Tiago Ferreira, coordenador de Saúde Bucal.

Ainda de acordo com Ferreira participou da premiação, a equipe de dentistas, que durante a pandemia se prontificou em ficar de plantão, plantões noturnos de 24 horas. “Foi a equipe que nos ajudou bastante nesse período em que a gente teve vários profissionais se adoentando e, mesmo assim, a gente manteve o fluxo de atendimentos sem suspender em nenhum momento”, frisou.

Para o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Sousa, o reconhecimento do prêmio “é um marco que faz um diferencial, porque, durante uma pandemia como esta, a tendência é que estes serviços sejam minimizados. Mas, nós entendemos que isso pode ser combinado à responsabilidade pela assistência odontológica, principalmente naqueles casos que não podem esperar a pandemia passar. Foi nesse sentido que toda a nossa equipe atuou tomando todos os cuidados para que a segurança de nossos pacientes fosse preservada”, ressaltou o secretário.

Fonte: Blog Pantheon

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *