Publicado em: 28 de abril de 2020

Cuidados ao descartar o lixo domiciliar no período da pandemia do Covid-19

O serviço da limpeza pública é essencial para evitar a disseminação do novo coronavírus e não pode parar neste momento. Dessa forma, a população precisa colaborar com o serviço dos colaboradores da coleta do lixo, são trabalhadores que também correm um grande risco de contaminação. Mesmo que seguindo todas as medidas preventivas e de higiene para garantir o seu próprio bem-estar, e das suas famílias, é necessário que todos faça a sua parte ao fazer o descarte de lixo.

A forma de descartar o lixo doméstico em período de pandemia do novo coronavírus requer atenção redobrada. Siga as orientações de como descartar o seu lixo corretamente.

As orientações para as pessoas infectadas ou com suspeita de Covid-19, que estejam em isolamento domiciliar. A recomendação é de que todos os materiais de higiene pessoal, como máscaras descartáveis e luvas (incluindo as embalagens), sejam separados e colocados em dois sacos de lixo resistentes e descartáveis, um dentro do outro, não os enchendo até a borda para que possam ser lacrados de forma devida.

É necessário identificar os tipos de descarte, para que o trabalhador do serviço de coleta de lixo não seja prejudicado com um possível contágio.

O descarte para pessoas que não se inclui como casos suspeitos da doença, a recomendação é que o descarte seja feito de forma prudente, mais uma vez pensando nos funcionários responsáveis pela coleta de lixo. Caso utilizem materiais como máscaras e luvas, devem descartá-los como lixo comum, mas devidamente fechados.

 

Fonte: Direto da Redação

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *