Publicado em: 14 de janeiro de 2020

Solenidade marca assinatura da ordem de serviço para reforma do IHGC de Caxias

Nesta terça-feira (14), será realizada uma solenidade que marcará a assinatura da ordem de serviço para a Reforma e Readequação do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC), antiga Estação Ferroviária.

A cerimonia está previsto para começar às 16h. A restauração e readequação da Estação Ferroviária de Caxias vai receber o investimento de R$ 7,5 milhões de reais.

Quando estiver pronto o Complexo Cultural vai contar com: teatro, auditório, cinema, área de exposição e uma ampla biblioteca, laboratório de restauração e digitalização de documentos, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do turismo na cidade

“Isso não se faz sem a colaboração da Prefeitura de Caxias, contamos com o apoio do poder público caxiense e do governo federal que estão irmanados para realizar este sonho dos caxienses”, disse Arthur Almada Lima, presidente do IHGC.

“Estou feliz em ver mais uma grande obra sendo realizada na minha gestão, e de ver mais uma área sendo revitalizada. A exemplo da área onde hoje funciona o Mirante da Balaiada, agora teremos a região da Galiana, completamente revitalizada com esta grande obra no Complexo Ferroviário de Caxias, que muito vai somar para o desenvolvimento do Turismo em nossa cidade”, afirma o Prefeito Fábio Gentil.

O Instituto Histórico e Geográfico de Caxias, tem 16 anos e conta com um acervo bibliográfico com mais de 5 mil livros, dentre outros documentos.

Fonte: Direto da Redação

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *