Publicado em: 9 de outubro de 2019

Projeto ‘Meninas Ocupam’ incentiva mulheres a assumir papel de protagonistas

Incentivar as mulheres a assumir o papel de liderança, esse é o objetivo do Movimento Meninas Ocupam, uma experiência prática que proporciona conscientização, sobre a conquista do espaço político, econômico e social das mulheres.

O movimento “#MeninasOcupam” integra a campanha do Dia Internacional da Menina, a ser comemorado no dia 11 de outubro. Em Caxias, um grupo de 40 meninas, pré-selecionadas, participam de ações para estimular o desenvolvimento de projetos e políticas públicas com objetivo de impulsionar o potencial dessas garotas. Dentro da programação, elas assumem funções de gestão em várias empresas.

Nesta quarta-feira, por exemplo, as meninas estiveram na sede do Sistema Guanaré de Comunicação, onde conheceram a estrutura física, a sistemática de funcionamento e assumiram o papel dos profissionais em diferentes setores como; reportagem, edição e produção de textos, conteúdo de portal e rádio.

Outras emissoras de rádios, TV’s e portais em Caxias, assim como repartições públicas e privadas, também aderiram à campanha e receberão a visita do grupo de garotas que integram o projeto.

Ainda esta semana o #MeninasOcupam acompanhará o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, em todas as suas atividades durante o dia, com o objetivo de aprender que todas as meninas podem exercer cargos de liderança. Uma visita à Câmara Municipal também está incluída na programação.

O Movimento Meninas Ocupam é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Plan Internacional, ONG de defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Fonte: Direto da Redação

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *