Publicado em: 10 de setembro de 2019

Caxiense encerra carreira internacional no handebol

Os jogos Pan-americanos realizados em Lima, no Peru em agosto deste ano, foi um marco histórico para um caxiense que atua na arbitragem de handebol. Por conta da idade, Nilson Menezes e o companheiro de apito, Rogério Pinto, encerraram suas participações em competições de nível internacional, mas, a dupla formada em 1996, ainda tem mais uma temporada pela frente em torneios nacionais.

Nilson e Ricardo estava na Federação Internacional de Handebol desde 2003. De lá para cá, representaram o País nas principais competições e eventos da modalidade, dentre eles: 2 Jogos Olímpicos: 2008 em Pequim e 2016 no Rio de Janeiro; 4 Jogos Pan-Americanos: 2007 no Rio de Janeiro, 2011 em Toronto, 2015 em Guadalajara e 2019 em Lima; 5 Mundiais Adultos: 2007 na Alemanha, 2009 na Croácia, 2011 na Suécia, 2011 no Qatar e 2013 na Espanha.

Nilson Menezes, que atualmente é gestor de vendas e-comerce, começou a praticar o handebol aos 14 anos de idade. Três anos mais tarde, passou a apitar campeonatos escolares em Caxias (MA). Após seguir viagem para São Paulo, onde se radicou, filiou-se à Federação Paulista de Handebol para então ser um dos principais árbitros da modalidade no País.

Durante sua carreira como arbitro profissional, o caxiense pontua como momentos especiais as partidas das semifinais masculinas no Rio 2007, entre Argentina e Cuba e, em Guadalajara 2011, entre Argentina e Chile.

“Que cada árbitro ou dupla em sua carreira, apite o jogo como se este fosse o último da vida, como uma final olímpica. Vou sentir falta do ambiente, da condução e da adrenalina de uma partida. Tenho muitas pessoas para agradecer e que fizeram muito por nossa carreira, como família, esposa, filhos, amigos, professores. O Rogério, meu companheiro e parceiro de arbitragem, foi um cara incrível e juntos chegamos a todos os objetivos em nossa carreira”, destaca Nilson.

Fonte: Direto da Redação com informações do CBHb

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *