Publicado em: 11 de junho de 2019

Programa Vida e Saúde: Saúde mental e combate a depressão

Hoje, no mundo inteiro, mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão, por isso, é muito importante conhecer os remédios e tratamentos que podem ajudar quem está sofrendo com a doença. E como identificar os casos?

Ninguém imagina que por trás de um bom emprego, da convivência tranquila com família e amigos, pode ter uma depressão. A doença tira a vaidade, o ânimo, até levar ao isolamento e a perda completa da vontade de viver.

De acordo com uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão será até 2020, o maior motivo de afastamento do trabalho no mundo. No Brasil, cerca de 5,8% da população tem a doença, o que faz do país o campeão de casos na América Latina.

Nossa convidada desta semana, a psicóloga – Caroline Maranhão, destaca os cuidados que devemos ter para combater a depressão “A melhor forma de prevenir a depressão é cuidando da mente e do corpo, com alimentação saudável e prática de atividades físicas regulares. Saber lidar com o estresse e compartilhar os problemas com amigos ou familiares é outra alternativa, que pode ser aliada à prática de alguma atividade integrativa e complementar”.

Para mais informações assista o Programa Vida e Saúde e confira as dicas da psicóloga Caroline Maranhão para combater a depressão e lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida. A apresentação é feita por Julimar Silva, toda terça-feira no horário de 20h30.

Fonte: Direto da Redação com informações da OMS

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *