Publicado em: 28 de maio de 2019
Campanha de vacinação contra gripe será prorrogada, diz ministro
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar no dia 31 maio, será prorrogada. O ministro não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa.
“Sempre prorroga a campanha! Colocamos uma meta no tempo para ver se as pessoas se conscientizam, se as secretarias estaduais de Saúde se conscientizam. Eu vou premiar as que fizeram o dever de casa. Essas sim. E vamos ajudar, vamos ver o que que se pode ajudar naquelas que não conseguiram”, disse Luis Henrique, ministro da Saúde.
A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até o dia 31 de maio, no entanto, até o presente momento apenas 42,5 milhões de pessoas foram vacinadas o que corresponde a 71,6% do público-alvo.
“Estados que tradicionalmente vacinam bem e sempre tiveram excelentes campanhas, a exemplo de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, este ano atrasaram”, enfatiza Luis Henrique, ministro da Saúde.
Os estados com maior cobertura até o momento são: Amazonas (93,6%), Amapá (85,5%), Espírito Santo (75,3%), Alagoas (73,4%), Rondônia (72,6%) e Pernambuco (72,2%). Já os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (45,8%) Acre (49,7%), São Paulo (57,0%), Roraima (57,4%) e Pará (59,2%).
Fonte: Direto da Redação com informações da Agência Brasil