Publicado em: 15 de maio de 2019

Inscrições para a 42ª edição dos Jogos Escolares de Caxias vão de 23 de maio a 03 de junho

A preparação para a 42ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (JECS) já está a todo vapor. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, está organizando um grande evento para 2019. As inscrições vão de 23 de maio a 03 de junho.

A edição deste ano iniciará no dia 12 de junho, com término previsto para o dia 23. O tema ainda é surpresa. Técnicos e preparadores já estão prestando serviço nas escolas, a fim de preparar as turmas para as competições. Os ginásios e campos de futebol estão sendo organizados para treinamentos e partidas.

De acordo com o secretário da pasta, Arthur Quirino, haverá ainda uma reunião com agentes de segurança para tratar do esquema de revista durante os JECS. “Nosso projeto maior é, além de fazer uma grande competição, também a integridade física das pessoas. O ginásio fica muito lotado, a gente trabalha diretamente com a juventude e a gente tem toda essa preocupação com esse aparato para evitar qualquer tipo de problema”, informou o secretário Arthur Quirino.

Tênis de Mesa, Vôlei, Basquete, Xadrez e Futebol de Salão serão algumas das modalidades esportivas dos JECS. O material esportivo e outros equipamentos serão entregues pela secretaria.

“Quando assumimos a secretaria, tínhamos cerca de 700 alunos na competição. No ano seguinte, conseguimos aumentar para 1800 atletas. Em 2018, foi para 2570. Sempre que você tem uma demanda maior de participantes, tem uma demanda maior de pessoas assistindo. Esse ano vai ser bem agitado, bem interessante. Acredito que a gente vai chegar ao número de 3 mil atletas, pelo trabalho que está sendo feito”, disse o secretário.

A escola interessada deve se dirigir até a Secretaria Adjunta de Esporte, que fica no Ginásio João Castelo, para obter informações sobre o processo de inscrição. “Os técnicos já estão orientados sobre o procedimento. A gente também faz as visitas nas escolas orientando para que ninguém fique de fora. Aguardem, porque vai ser um show!”, concluiu Arthur Quirino.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Caxias

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *