Publicado em: 15 de abril de 2019

Curso de Ovos de Páscoa prepara 31 mulheres no Centro de Artesanato Edimée Chaves Assunção

Cerca de 31 mulheres que fizeram o curso de Confecção de Ovos de Páscoa e receberam os certificados das mãos da Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Aureamélia Soares. O curso foi ministrado durante uma semana para duas turmas, sendo dois dias para cada turma, no Centro de Artesanato Edmée Chaves Assunção.

“Estamos encerrando mais uma turma do Curso de Ovos de Páscoa. Estou feliz porque estou vendo mulheres crescerem, e quem sabe terem o próprio negócio. Já tivemos outros cursos e semanalmente teremos atividades para nossas mulheres. Eu já ouvi vários testemunhos de pessoas que já estão vendendo. Agradeço à Prefeitura de Caxias, em nome do prefeito Fábio Gentil”, ressalta a secretária de Políticas para as Mulheres.

Aos 84 anos, dona Maria de Lurdes concluiu mais um curso. “Foi ótimo participar, foi um aprendizado a mais. Estou aprendendo cada dia mais. O curso de Vagonite eu fiz também. É uma distração, eu fui bem recebida”, destaca a aposentada.

Este foi o 3º curso oferecido pelo Centro de Artesanato somente em 2019. Já foram ministrados os cursos de tiaras carnavalescas e vagonite em fitas para panos de pratos mas outros cursos também serão oferecidos para as mais de 1.500 mulheres cadastradas.

“O nosso objetivo foi fazer com que as mulheres ganhassem um extra até a Páscoa. Então, a gente apostou e viu que deu resultado. Nós estamos pensando no mês das mães, em realizar uma feira só para as mães empreendedoras. Ainda é um projeto, mas acredito que vai dar certo. As mulheres que tiverem interesse, é só nos procurar”, diz Lays Rios, coordenadora do Centro de Artesanato Edimée Chaves Assunção.

Fonte: Direto da Redação com informações da ASCOM/Prefeitura Caxias

Comentários

2 comentários em “Curso de Ovos de Páscoa prepara 31 mulheres no Centro de Artesanato Edimée Chaves Assunção

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *