Publicado em: 11 de fevereiro de 2019

Aprovados no concurso público fazem manifestação pacífica em frente ao MP de Caxias

Candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Caxias realizaram uma manifestação pacífica na manhã desta segunda-feira (11), em frente à sede do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPE-MA) no Centro de Caxias, contra a suspensão da nomeação dos aprovados no certame. Na semana passada a Prefeitura havia realizado a primeira chamada de 495 aprovados de todas as áreas.

Logo depois, os aprovados seguiram para a sede da Prefeitura de Caxias onde foram recebidos pelo prefeito de Caxias Fábio Gentil, e reforçaram o pedido pela não anulação do concurso. Durante a conversa, o prefeito reforçou que, na semana passada já havia realizado a primeira chamada dos primeiros 495 aprovados, e destacou que está disposto a cumprir a função que lhe cabe enquanto gestor público, mas ressaltou que aguarda a decisão do Judiciário para que os aprovados sejam convocados e nomeados de imediato em suas devidas funções.

Estiveram presentes à mobilização aprovados das cidades de Timon, Barra do Corda, além de pessoas de outras cidades e estados. “Nós estamos querendo que as autoridades nos deem uma justificativa sobre a nomeação do concurso. Eu passei por mérito e competência, a base de muito estudo e quero ser chamada para exercer minha função de Professora”, disse Caroline Bezerra, aprovada no concurso.

O Ministério Público do Maranhão alega que recebeu questionamentos sobre a lisura da prova e a capacidade técnica da banca organizadora do Instituto Machado de Assis, que aplicou as provas do certame.

Fonte: Direto da Redação

Comentários

5 comentários em “Aprovados no concurso público fazem manifestação pacífica em frente ao MP de Caxias

  • Nelson disse:

    Vamos lutar por nossa nomeação. Passamos por mérito, competência e capacidade. Não podemos pagar por erros alheios, SE houver.

  • Messias de Paula disse:

    Esse processo contra o concurso é uma palhacada sem tamanho! Nós aprovados legítimos
    não vamos nos intimidar perante O CHÔRO DOS QUE NÃO LOGRARAM ÊXITO!

  • Milena disse:

    A todos convocados nomeação já. Dá forma como o MPE se reporta ele não nos representa…Investigar as denúncias e não destratar quem passou por mérito.

  • Elisete disse:

    Parabéns a todos os manifestantes. E vamos para a luta.

  • Mary disse:

    Gente, nós estudamos, abrimos mão de prazeres com a nossa família por anseio à uma vaga neste concurso. Para todos nós aprovados, foi a realização de um sonho. Não podemos ser penalizados por opositores do governo. Também não temos lado. A não ser dos que foram aprovados por mérito. Vamos acabar com esses cabides eleitorais!!!!!! Vamos ser justos. Se vcs querem jogar essa política suja, joguem!!!!!Mas não brinquem com os sonhos de ninguém.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *