Publicado em: 8 de outubro de 2018

Zé Gentil obtém a maior votação de um deputado estadual em Caxias

A força política do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, ficou evidente nestas eleições. A votação recebida pelo seu pai, 62.351 votos totais no Maranhão (com 99% das urnas apuradas), e que lhe garantiu a 4ª colocação na nova composição da Assembleia Legislativa, elevam a importância do leste maranhense no jogo político estadual.

Já tendo exercido 3 mandatos de deputado estadual, Zé Gentil volta a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de forma consagradora.

A votação expressiva, aliada a experiência, lhe garante uma voz altiva na formação do novo tabuleiro político do legislativo estadual.

A votação em Caxias, 31.487 votos, representou 42,89% dos votos válidos, e superou a segunda colocada, Cleide Coutinho, em exatos 13.142 votos. Cleide alcançou 18.345 votos no município (24,99% dos votos válidos) e 65.436 no total, ficando na 2ª colocação geral.

Em suas redes sociais, o agora deputado eleito, Zé Gentil, agradeceu a votação recebida. “Muito obrigado, meus amigos do Maranhão, especialmente aos de Caxias. A palavra agora É SERVIÇO, pelo bem do Maranhão!”.

Adelmo Soares, que pelas pesquisas eleitorais apresentadas em Caxias no início da campanha teria uma votação superior a Gentil, conseguiu apenas 4,75% dos votos válidos no município, que representou 3.485 votos totais, sendo eleito com 43.971 votos no estado. No geral, ficou na 18ª colocação.

Vale ressaltar que na mesma pesquisa que apontava Adelmo Soares em vantagem sobre Zé Gentil, também apresentava Cleide Coutinho com o dobro de intenções de votos do pai do prefeito de Caxias, o que coloca essa sondagem do Instituto Data Ilha no anedotário político da princesa do sertão.

A eleição de Zé Gentil demonstrou de forma inequívoca a força política do prefeito Fábio Gentil em Caxias e região, mas também representa uma grande oportunidade para o município, pois com a vitória de Adelmo Soares e Cleide Coutinho, a cidade passa a ter 3 deputados trabalhando em prol do desenvolvimento da princesa do sertão.

Fonte: Blog do Sabá

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *